sábado, 1 de novembro de 2014

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Frase do Dia!

  "O maior ódio possível é por alguém que um dia você já amou."
-O Sangue do Olimpo

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Frase do Dia!

  "Mas eu poderia estar confundindo amizade com alguma coisa maior, porque eu queria confundir com alguma coisa maior."
-Anna e o Beijo Francês

Resenha #7 - As Vantagens de Ser Invisível

  Oi! Tudo bem com vocês? Hoje decidi que irei falar sobre "As Vantagens de Ser Invisível". Bom, fazer uma resenha desse livro é algo bem complicado, porque enquanto uns amaram, outros odiaram. Mas decidi fazer por um único motivo: eu sou neutra em relação à ele. Não odiei, o livro é muito bom e retrata vários assuntos sérios, mas também não é um dos meus preferidos e não consegui ver "tudo isso" que falam dele.
  Mas, pare de enrolar Beatriz, vá para a história. Ok, ok.

  "Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."

  O livro conta a história de Charlie, um garoto solitário que não tem muitos amigos e escreve cartas sobre sua vida monótona para um amigo anônimo. Ele é extremamente observador e incompreendido. Seu único amigo cometeu suicídio um ano antes e sua tia, a quem ele idolatrava, morreu em um acidente de carro ao ir comprar um presente para ele, o que o deixa extremamente culpado.
  Porém, sua vida dá uma reviravolta ao conhecer Sam e Patrick, meio-irmãos que o ajudam a intensificar sua existência. Ele passar a ter um lugar na turma, vai para festas, se apaixona por Sam e "se encontra" no mundo e o livro fala exatamente dessa experiência. Mas ele também retrata temas fortes como drogas, abuso, sexo e o forte do livro: "por que as pessoas legais escolhem pessoas erradas para namorarem?"
  Como Charlie é mais novo, ao final do ano letivo, seus amigos vão para a faculdade e vivemos a experiência da solidão junto com o personagem. É uma leitura dinâmica e necessária, pois te dá uma visão mais "aberta" sobre o mundo. Realmente é muito bom. Mas confesso que só consegui compreender de verdade o final quando assisti o filme (que teve algumas coisinhas fora, mas foi, no geral, fiel ao livro) *elenco incrível!*.
  Não tenho como deixar de falar que eu amei a personalidade da Sam, com quem me identifiquei bastante. Também entendi o lado do Charlie, o que, com certeza, deixou a leitura melhor. É um livro tocante, sim, porém não é um dos meus favoritos.

  "E nesse momento, eu juro: nós somos infinitos."

  Classificação: ❤️❤️
  Be 


Dica #1 - Organizando por cores

  Olá, meus queridos! Hoje eu irei dar uma dica de como organizar seus livros na sua estante ou prateleira. Bom, nada mais bonito do que um quarto colorido, certo? Então porque não organizar os livros assim também?
  Eis a minha dica: faça um degradê com seus livros, ou seja, organize-os pela cor das capas (ou "lados") dos livros, do mais claro para o mais escuro (ou vice-versa). Exemplo: começando pelos amarelos, você junta todos os seus livros amarelos (ou com cores parecidas com amarelo), então você junta os laranjas em seguida, já que o laranja é um pouco mais forte do que o amarelo, pode continuar com os vermelhos e depois marrons, e assim vai...
  Ao final, você vai ter uma estante colorida, indo da mais clara a mais escura das capas. Claro, você também pode apenas juntar os livros das mesmas cores, sem uma ordem ou padrão vidente, apenas aleatoriamente. Ou colocar os pretos e brancos em cada ponta, mas deixar "desorganizado" no meio, Assim, você vai dar um visual mais "colorido" para o seu quarto.
  Me perdoem se ficou confuso, mas espero que tenham aproveitado algo da dica :)
  Aqui em baixo vai uma foto exemplificando.
  Be


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Frase do Dia!

  "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
- Extraordinário 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Frase do Dia!

  "Fechei os olhos e comecei a pensar nas coisas que estavam entaladas na minha garganta. Quando você está se sentindo mal há tanto tempo, às vezes nem consegue mais se lembrar dos verdadeiros motivos"
-De volta aos quinze

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Texto #7 - Aceite isso.

  É o que eu sempre digo: se o amor machuca, é porque a gente deixa. Fala sério, não existe essa de "se apaixonar sem perceber", quando você começa a se apaixonar por alguém, tem total consciência do que está acontecendo. E nós poderíamos nos afastar, mas não o fazemos. Porque a verdade é que nós nos deixamos apaixonar, porque todos nós queremos amar, todos nós queremos o amor. E a dor é só uma consequência.
  Os prevenidos que me perdoem, mas eu prefiro muito mais amar e sofrer do que não sentir nada. Não há nada mais sem sentido do que reclamar por sofrer de amor. Afinal, nós temos de passar pelos pontos baixos para reconhecer os altos, não é o que dizem? Aceite isso: se você se apaixonar, está ferrado. Você vai sofrer por saudades, vai sofrer com a distância, vai sofrer com o tempo, com a idade, com as probabilidades e com coisas que você nem imagina que é capaz de sofrer por. Mas, convenhamos, é amor, minha gente. E não importa o que, o amor compensa tudo.
  Be

Frase do Dia!

  "As lembranças são uma maldição."
- Beijada Por Um Anjo 4

Frase do Dia!

  "Você nunca me entende. Essa é a graça."
-Quem É Você, Alasca?