terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Resenha #10 - De volta aos quinze

  Boa tarde, meus amores! Como muitos sabem, eu sou muito fã da escritora brasileira Bruna Viera. Ela é blogueira, dona do depoisdosquinze.com e já lançou 4 livros. Dois deles são coleções de crônicas: Depois dos quinze e A menina que colecionava borboletas. Os outros dois são da série Meu Primeiro Blog e são: De volta aos quinze e sua continuação, De volta aos sonhos.
  Como recentemente acabei o De volta aos sonhos, decidi que hoje farei a resenha do De volta aos quinze para vocês. Espero que gostem!

  "Dizem por aí, e eu concordo plenamente: a melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade."

  O livro conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos, vinda do interior de Minas para SP. Percebemos que ela leva uma vida diferente da qual seus familiares esperavam e que até ela mesma esperava mais da própria vida. Então, depois de nos familiarizarmos com a personagem, o acaso leva Anita a encontrar seu primeiro blog, escrito quando ela tinha 15 anos.
  Ao ler o primeiro texto postado, ela é trasportada misteriosamente para seu passado, na mesma época em que ela havia escrito o blog. Com corpo (e vida) de 15 e cabeça de 30, ela tem que reviver vários momentos de sua adolescência, podendo mudar o rumo de sua vida atual.
  E então percebemos uma sequência de viagens no tempo: ora ela volta ao passado, ora ela volta ao presente para ver o que mudou. Isso deixa sua vida de cabeça para baixo, inclusive porque ela se apaixona por seu melhor amigo e a cada viagem no tempo acidental ela muda um pouco da sua relação com ele - e nem sempre para melhor.
  Assim, tanto o primeiro quanto o segundo volume da série narra os impactos do blog em sua vida e sua tentativa de descobrir como parar de voltar no tempo. É uma escrita totalmente a cara da Bruna: leve, romântica e com dilemas adolescentes. Às vezes fico com uma impressão que ela se perde um pouco no enredo e então acontece a famosa "enrolação", mas eu realmente adoro o livro.

  "De quanto tempo você precisa para não precisar mais de tempo algum?"

  Recomendo sim, ainda mais para as famosas leitoras de chick lit (leitura de "mulherzinha"), como eu.
  Classificação: ❤️❤️❤️❤️
   Be


Nenhum comentário:

Postar um comentário